Alex @ Canadá

30/12/2009

Minha viagem de natal

Arquivado em: Coisas do Canadá,Meus Updates — Xato @ 3:09

Como já comecei a contar, alguns queridos amigos me levaram p/ viajar e conhecer mais do Canadá neste natal. E degraça, o q é importante no momento. Aqui vai um breve resumo: saímos de Van no dia 23, dormimos em Banff, já em Alberta e de lá seguimos p/ Calgary. Durante os 3 dias q passamos lá, tb voltamos a Banff, Canmore e outras pequenas cidades vizinhas são paraísos de esqui. Eu não me interesso pelo esporte, mas admirei muito a paisagem.

Alberta é a província mais rica do Canadá, tem bastante fazendas, pecuária e petróleo!!! Já fica nas pradarias (terras planas e de vegetação baixa). As montanhas se agrupam mais na parte oeste, relativamente perto de BC. O inverno lá é muito frio. Tb é considerada uma província conservadora, no aspecto cultural e político. Nada a ver comigo… Gostei de Calgary, q é bonita, limpa e organizada, mas tb não me identifiquei muito com a cidade. Ah, outra coisa interessante: tudo é mais barato em AB, pois a província não cobra imposto sobre produtos. Uma economia de 5% em tudo q vc compra. Nada mal! As estradas são perfeitas e tivemos a sorte e não pegar muito gelo nelas. Dá até medo em certas partes, onde existem abrigos contra avalanches – são túneis enormes (aparentemente sem necessidade) por onde os carros passam p/ q, no caso de avalanche, ela passe por cima dos carros e não os atinja. Nesses lugares tb é proibido parar. Apesar das estradas sem gelo, havia muita neve por todos os lados. Muito bonito!

Na volta, hj, dia 29, já em BC (felizmente, pois eu realmente amo esta província), fiquei maravilhado com a beleza de Vernon, Kelowna e a região de Okanagan em geral. Lá tem lagos absurdamente lindos e enormes. É um tipo de beleza diferente de Alberta, e que agrada muito mais ao meu gosto. Sem desmerecer Alberta. A temperatura em BC é sempre bem menos baixa e tem menos neve, c/ exceção das partes montanhosas, onde tb há muita neve e estações de esqui. Ao longo de toda a viagem há poucas cidades e muitos parques nacionais e provinciais.  Enfim, foi muito interessante e útil conhecer nossos vizinhos ao leste (embora ainda seja oeste canadense), suas paisagens, seu inverno e modo de vida, q não é tão doferente mas tem suas peculiaridades. O Canadá é muito diferente do BR (óbvio) mas é tão lindo qto.

2 Comentários »

  1. 5% mais barato, pq não tem impostos? Se tirassem os impostos aqui no BR, os preços cairiam no mínimo 40% ! Oo

    Comentário por Elaine — 02/01/2010 @ 12:43 | Responder

  2. Pois é… por essas e outras eu caí fora daí… é injuriante pagar tanto imposto a troco de nada. Tá certo q aqui ainda tem outros impostos (mesmo em AB, sem os 5% provinciais ainda tem os 7% federais), mas mesmo assim, nem se compara.

    Comentário por Alex — 02/01/2010 @ 12:53 | Responder


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

O tema Rubric. Create a free website or blog at WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

