Alex @ Canadá

21/04/2010

Casais interraciais

Filed under: Coisas do Canadá,Imigrando,Tudo sobre Vancouver — Xato @ 23:22

Números recém-divulgados (ou analisados) do censo 2006 revelam q o número de casais interraciais no Canadá subiu 33% em relação ao começo da década. Surpresa p/ muitos: os campeões da miscigenação são os japoneses (mas eu diria japonesAs – já notei o qto elas se esforçam p/ arranjar marido canadense; e não se trata de “golpe do baú“, pois elas não precisam disso – ainda não sei o real motivo).  Nada surpreendente foi o fato dos chineses, apesar de tão numerosos, não terem sido sequer citados – eles não se misturam mesmo, a não ser depois da 2a geração. Tb, acho q ninguém mais os quer hahaha! (maldade). Outros asiáticos preferem mesmo não se misturar por motivos religiosos, culturais, familiares e outras babaquices. Azar o deles; se bitolam cada vez mais. Segundos na lista são latino-americanos (calientes hein hahaha) e em terceiro, negros.

Achei uma foto de casal q não é brega hahaha!

Minha análise é a seguinte: além de ser um país c/ enorme diversidade e opções, o Canadá investe muito no multiculturalismo e na valorização da diferença e isso dá força a relacionamentos interraciais. Além disso, p/ os q chegam, namorar um nativo ajuda muito na adapatação. Fora a fissura q muitos têm em loiras (haja visto o q o pessoal mais pesquisa aqui neste blog hehehe). E p/ os nativos, nada como ter um pouco de sabor exótico p/ quebrar o tédio insosso anglo-saxão. Alguns números, p/ terminar: 5,1% dos casais urbanos são interraciais Na zona rural, o número cai p/ apenas 1,4. Em Vancouver, a cifra sobe p/ 8.5%, a maior do Canadá!

É, minha gente… aqui realmente não há preconceito racial (pelo menos eu nunca notei) e quem quiser, pode vir q dá. Ainda mais brasileiros (tanto eles qto elas) q têm boa fama no “mercado de gente bonita“ e animada. Só tem q aprender primeiro como conhecer nativos pq essa parte aqui é mais difícil. As pessoas são fechadas, distantes, c/ pose de auto-suficientes ou muito trancadas em seus próprios grupinhos, e só “entram no cio“ em lugares e momentos bem específicos. Se vc estiver na hora e no lugar certo, vc pega hahaha! :D

About these ads

2 Comentários »

  1. Alex, vc sabe que já tive minha paixão pelas japonesas, já tive algumas amigas virtuais japonesas (do japão mesmo) elas me diziam que preferiam estrangieros pois os homens japoneses na opinião delas são muito machistas, ou molengas na hora H, e sem contar que eles gostam muito de fetiches (basta ver como eles gostam de meninas vestidas de colegiais) e elas preferiam relacionamentos com homens mais “normais”.
    Hum.. que dizer que brasileiro se dá bem por ai?? mesmo os baixinhos?

    Comentário por luciano — 23/04/2010 @ 6:59 | Resposta

  2. É, Luciano, essa pode ser uma boa explicação. Tb podemos acrescentar outras, tipo o fascínio pelo Ocidente e o fato e ser uma “vitória pessoal” vir morar aqui ainda mais se casando c/ ocidental. Outra coisa: parece q mulher de todos os lugares gosta de marido norte-americano, pq eles são bem trouxas e mulher adora manipular marido trouxa, seja onde for.
    Qto a brasileiros se darem bem, conheço muito poucos e o q eu disse foi p/ estrangeiros em geral mas já vi inclusive brasileiro se dando bem sim. Já dei aula p/ uma minas super-gatas q tavam estudando português só por causa do namoradinho brasileiro. Inclusive atualmente.

    Comentário por Alex — 23/04/2010 @ 8:15 | Resposta


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Rubric. Blog no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: